17 ago
2011
  
Desejos Imperfeitos de Perfeição
   por R² | Geral
 


Fala-se em inovação, empreendedorismo, atitude. Fala-se em inteligência, bits e bytes. Fala-se em rede de relacionamentos, em 500,600, 1.000 conexões.

Enquanto as pessoas se conectam virtualmente com centenas de outras, as verdadeiras amizades desaparecem. Os divórcios aumentam. As relações físicas se tornam cada vez mais superficiais e menos tolerantes. O sexo é a forma mais explícita de carinho, quando não é a única. As lágrimas estão cada vez mais restritas às crianças.

Uma pequena parcela das pessoas discute, com seriedade, o futuro do meio ambiente. Outra, menor ainda, acelera sua destruição em benefício próprio.

Os jovens, bem instruídos pelos pais, focam em suas carreiras. Os mais velhos, enquanto matriculam seus filhos em cursos e mais cursos, repensam suas frustrações.

É a era da perfeição. Lutamos inconscientemente pela morte do abstrato.  Palavras como sentimento, amor são lindas e valem ouro. Elas estão entre a lista de desejos da maioria. Ao mesmo tempo, são empurradas para longe pelas nossas ações. Pensamos no coletivo, mas agimos para si.

As crenças mudam na velocidade das informações que recebemos. De repente, sabemos de tudo um pouco, só não conseguimos descobrir como viver. Estamos nos tornando especialistas em sobreviver. Alimentamos com entusiasmo tudo o que nos destrói. Buscamos a perfeição. Precisamos descobrir e aprender mais e mais sobre como sobreviver. A sobrevida nos interessa. A vida em si, ficou muito distante. Ela foi para a “caixa” dos abstratos.

As pessoas se esforçam para serem iguais. Seguem a maioria, confundem-se com uma multidão e reclamam da falta de oportunidade. Às vezes, alguém destoa dessa massa e se aproxima do momento felicidade. É comum a mesma massa olhar para esta pessoa e lembrar com nostalgia da vitalidade e juventude deixada no passado. Afinal, viver não é importante, sobreviver sim! Mas, se algo der errado o olhar será de repúdio. A massa segue caminho em direção à perfeição. A tentativa não tem valor. O medo de errar não nos permite sentir.

“Somos de tal modo governados pelo que as pessoas nos dizem que devemos ser, que nos esquecemos daquilo que somos.”

Em algum momento da vida os filhos se rebelam contra os pais. Em outro, tornam-se idênticos. É a epidemia da perfeição nos tornando iguais, sozinhos, mas sobreviventes. R. D. Laing resume este pensamento: “Ficamos satisfeitos quando conseguimos tornar os nossos filhos iguais a nós: frustrados, doentes, cegos, surdos, mas com um Q.I. elevado”.

No fundo temos fetiche pela perfeição. Saímos em busca dela mesmo inconscientemente e isso é o que nos afasta, primeiramente, de nós mesmos e depois, dos outros. Ninguém se identifica com a perfeição. Somos imperfeitos por natureza.

As pessoas em geral buscam suas respostas onde não podem encontra-las. O medo do encontro com o imperfeito às impedem de descobrir-se. Somos todos antenados no que não nos pertence. Seria tão mais fácil se transpirássemos nossas imperfeições, permitindo que as pessoas se identificassem com elas.

Acontece com as fantasias. Guardamos a sete chaves e quando descobrimos alguém com uma parecida, suspiramos. Descobrimos que somos normais. Sim, somos.

Os loucos estão desorientados, tentando se conectar com suas emoções. Entregam-se ao amor e produzem arte. Entendem e praticam a colaboração. Despem-se de rótulos e constroem mundos obscenos, envoltos em sentimentos. Mergulham no abstrato e sentem prazer no que fazem. Buscam seus filhos na escola e não se preocupam com o que os outros pensam. Que loucura! Sentem desejo e não vergonha. Preocupam-se com problemas reais e não imaginários. Sobem em árvores e apreciam a lua. Conhecem o cheiro da natureza e se preocupam com ela. Sentem-se vivos ao suarem e não sujos. Conhecem o prazer de uma tarde de amor com sua (seu) esposa (marido) numa terça-feira, pelo menos uma vez  no ano. Vão à praia e curtem o mar. Choram e riem. Satisfazem-se em sentir e doam-se. Meditam. Riem de si mesmo. Arriscam, ousam, fazem experiências com a própria vida. Compartilham saber e buscam conhecimento com curiosidade genuína. São singulares. Conversam consigo mesmo e procuram dentro de si as respostas que precisam. Vivem suas próprias vidas. Sobrevivem para viver e não vivem para sobreviver.

Difícil imaginar viver em um mundo tão louco. Deus me livre!

 
  0  Comente |
 


 
 29 dez
2010
  
Que venha 2011!
   por My Little Secret | Geral
 


Este ano acabando já faz parte de nossas vidas. 2011 chegando,  já vai entrando sem nenhum convite formal, mas cheio de expectativas.


Não se trata de passado e futuro, mas do equilíbrio constante entre sonhar e realizar! E este ano foi de fato de realizações. Uma fantasia que se iniciou em 2007, logo deixada de lado voltou no final de 2009 com força total! Agora em 2010 é uma realidade e é só o começo.


My Little Secret foi planejada de fora para dentro. Nosso maior desafio sempre foi o de deixa-las a vontade para questionar, sugerir e interagir com a nossa proposta. Tudo isso foi alcançado em 2010. Fechamos o ano satisfeitos com as sugestões e a sua participação na construção de um espaço, um ideal e uma alternativa para que as pessoas possam se aproximar cada vez mais de si mesmas. Queremos você auto suficiente, linda e extremamente bem consigo mesma!


Por mais que existam esforços, a felicidade e o sentimento de bem-estar só acontecem quando realmente nos sentimos assim. E, para isso, as pessoas podem ajudar, mas é nosso estado, a nossa receptividade e até a nossa interpretação de como as coisas nos são ofertadas, que nos garante um momento mágico de prazer, felicidade e alegria.


A nossa forma de agir, conviver, se gostar influencia muito nas coisas boas separadas para nós. Se depender da gente, você estará sempre prontinha para receber e provocar todas as emoções positivas dedicadas exclusivamente a você.


Desejamos a todas as pessoas, em especial para aquelas que de alguma forma interagiram com a My Little Secret: clientes, fornecedores, parceiros, amigos, amigas tenham um ano de 2011 com grandes realizações e infinitamente melhor que 2010. Que estas realizações possam preparar e abrir espaços para os sonhos de 2012, 2013, 2014..


Feliz Ano Novo!


My Little Secret

 
  0  Comente |
 


 
 11 dez
2010
  
Nunca é tarde demais
   por Juliana | Geral
 


\"Nunca é tarde demais, ou no meu caso, cedo demais para você ser quem desejar ser. Não existe nenhuma restrição de tempo, pare quando achar necessário. Você pode mudar ou permanecer o mesmo, não há nenhum tipo de regra. Nós podemos fazer o melhor ou o pior dessa oportunidade que a vida nos dá. Eu espero que você veja as coisas que te assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu. Eu espero que encontre pessoas com pontos de vista diferentes. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. E se você achar que não está nesse caminho, espero que tenha força para começar tudo de novo.\"
 
  2  Comente |
 


 
 07 dez
2010
  
Infinitas Possibilidades
   por Juliana | Geral
 


Acho incrível o poder que a vida tem de nos colocar frente a frente com um infinito de possibilidades e novidades que até, segundos atrás nem sonhávamos existir.


Desde que começamos a falar sobre a criação da My Little Secret, um novo universo tem se aberto aos meus olhos: novas formas de pensar, novas pessoas, novas interações e, principalmente novos olhares sobre a vida.


E quando nos colocamos de coração nesse movimento novo, a vida se encarrega de nos presentear com o que de mais lindo que ela pode nos oferecer: possibilidades.


Uma dessas incríveis possibilidades que tenho vivenciado é o contato com pessoas que possuem idéias e pontos de vista extremamente enriquecedores e que são generosas ao ponto de compartilhá-las com o mundo por meio dos seus blogs.


Preciso confessar, estou me tornando uma viciada em blogs de gente interessante!


Quando começo a navegar nesse mar de idéias, cores, imagens e pensamentos perco a dimensão do tempo e da distância....Passo de São Paulo para a Croácia em questão de minutos...Me encanto com um texto de uma pessoa com metade da minha idade mas certamente o dobro da minha sensibilidade em segundos...Delicioso navegar por esse oceano.


Conhecendo e tendo contato com tantas formas de pensar e ver o mundo achei por bem também compartilhar os meus achados com vocês...e quem sabe, vocês também se sintam estimulados a compartilhar com outras pessoas e, assim, alimentamos esse círculo virtuoso de pensamentos, idéias e sentimentos sobre o nosso bem mais precioso: a nossa própria existência.


Para começar, escolhi um texto de um blog que compila inúmeras reflexões sobre o nosso dia a dia. Como o texto original é inglês, tomei a liberdade de fazer uma adaptação para a nossa língua. Para os que desejarem ler o texto original, basta acessar o link http://www.littleocd.com/2010/11/little-push.html

 

UM EMPURRÃOZINHO :)


Frequentemente as pessoas tentam viver suas vidas de trás para frente; elas tentam ter mais coisas, ou mais dinheiro, para que possam fazer mais aquilo que desejam, e aí então serem finalmente felizes. Porém, as coisas de fato acontecem exatamente ao contrário. Primeiro você precisa ser de fato quem é, depois fazer o que realmente precisa ser feito, para então ter tudo o que deseja.




Fonte Imagem: photographyxo
 
  0  Comente |
 


 
 30 nov
2010
  
Promoção de Pernas Para o Ar!
   por My Little Secret | Geral
 


Cineminha é bom demais!!!! Cineminha na "faixa" com direito a sessão especial é sensacional!!!!!!!


O blog Z.E. em pareceria com a produção do filme De Pernas pro Ar vai sortear 4 pares de ingressos para ver o filme na faixa .. em uma sessão especial!!!!


Isso mesmo.. 4 pares de ingressos free para uma sessão especial do filme.. que só estréia no dia 31/12.. olha só que privilégio!!!


O filme com roteiro de Paulo Cursino e Marcelo Saback, foi dirigido por Roberto Santucci, tem Ingrid Guimarães como Alice, que é uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela, interpretada por Maria Paula, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas. Enquanto a personagem de Maria Paula trata o assunto com naturalidade, a personagem de Ingrid Guimarães vai aos poucos superando suas dúvidas, pudores e preconceitos, até que se ... Aí vocês vão ter que ver o filme!!


Visite o Blog e saiba mais sobre a promoção....

 
  0  Comente |
 

Encontre no blog

 

Categorias

(1) Bedroom Secret
(1) Beleza
(10) Geral
(3) Lançamentos My Little Secret
(2) Moda
(5) Novidades
(4) Relacionamentos

Perfil

 
 

Espaço interativo e despretensioso criado pela My Little Secret. Dedicado especialmente às mulheres, mas não somente a elas. Este blog é dedicado a todos que queiram celebrar sua singularidade, desvendar seus próprios segredos e conhecer opiniões diferentes sobre diversos temas relacionados ao ser humano real, do dia-a-dia.


Moda, comportamento, relacionamento, sensualidade, desejo, tendências, festas, baladas, estilos, tribos e tudo o que se refere ao bem estar e ao viver de forma plena é compartilhado por aqui. Explore suas alternativas com o My Spicy Diary

 
 

Facebook

 

 
 
     

Galeria

Arquivo


Newsletter


Cadastre-se e receba no seu e-mail,
a Newsletter My Spicy Diary



 

Divulgue




Visite nosso canal no